Story Corporativo

O storytelling é, em resumo, uma estratégia ou linguagem de comunicação. Embora se diga acredite que storytelling é uma «técnica» nova, ela é mais antiga do que parece. O conceito de storytelling tradicional remete-nos à era de Sócrates, Aristóteles e Platão e, podemos mesmo dizer, às primeiras pinturas em cavernas, que já se tratavam de uma «ferramenta de marketing» mesmo naquela época. Hoje em dia, entretanto, Storytelling define-se como a mais recente expressão do mundo dos negócios para aquilo que as artes, desde sempre, fizeram bem: encantar-nos com histórias. O Storytelling, esta estratégia, nada mais é do que um «processo» ou um conjunto de ferramentas que nos ajudam e criar histórias que encantam, despertando os chamados «gatilhos mentais» – as nossas mais profundas e inconscientes emoções! – a fim de influenciar aos nossos interlocutores a tomar algum tipo de decisão. Cada momento de nossas vidas, cada história, contribuiu para construir o que somos hoje. O mesmo, claro, se aplica à vida da sua empresa.

10 razões para sua empresa utilizar Storytelling 

Quem é James Macsill? 

James McSill (Reino Unido) é uma das maiores autoridades em Storytelling e um dos consultores de história (Story Consultant) mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se à Ásia. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação”, a atuar como consultor de histórias a fim de tornar um roteiro atrativo para cinema e tv e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação.

Fundador e diretor-executivo do McSill Story Studio Co., Consultoria de Histórias e Assessoramento Literário (Reino Unido); Brand Storytelling (Portugal) e mentor da McSill Agency (Brasil, Reino Unido, Portugal e EUA), da McSill Storytherapy (Portugal e Brasil) e executivo-chefe do McSill Story/ Transmedia Studio (UK). James é autor de mais de uma dezena de livros, incluindo 5 Lições de Storytelling, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas; conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras, bem como consultorias privadas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano.

Consultor Comercial 

Daniel Alves Costa, nascido em São Paulo, Brasil, é consultor e representante comercial, acumula mais de quinze anos de experiência em projetos internacionais, projetos de marketing e comunicação, no Brasil e no exterior, atuando em cerca de quinze países, com grande foco no mercado africano.

É graduado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), possui Pós-Graduação em Mídia e Mercado e MBA em Marketing. Especialista em Internacionalização de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Certificado em Cultural Intelligence pelo Cultural Q Institute e CEGOC/ITIM Portugal. Também é aluno de mestrado na Universidade da Flórida. Realizou diversos cursos nas áreas de gestão, comunicação, cultura e marketing em instituições do Brasil e no exterior.

Em sua experiência profissional inclui o desenvolvimento de Roteiro e direção de vídeos publicitários para FIAT, GAPA, CREDICARD, ORBITAL, BANCO REAL, GOVERNO FEDERAL e outros.

Daniel é autor do livro Inteligência Cultural para Profissionais Brasileiros.
Contato:

Daniel Alves Costa
daniel@storytelling.mcsill.com
55 11 9. 8249 6530